quinta-feira, 1 de julho de 2010

RECONSTITUIÇÃO MORTE SODRÉ



FOI ADIADA A RECONSTITUIÇÃO, MARCADA PARA NOITE DE ONTEM, DA MORTE DO POLICIAL PAULINO JOSÉ DA SILVA SODRÉ, 43 ANOS, CONHECIDO COMO CABO SODRÉ.// O MOTIVO FOI À AUSÊNCIA DOS ACUSADOS DURANTE A RECONSTITUIÇÃO, OS POLICIAIS MILITARES - SOLDADO GUNAR BRAGA, O CABO ITÂNIO SILVA SOARES, APONTADO COMO O AUTOR DO DISPARO QUE MATOU SODRÉ; CABO MARCÍLIO PASSOS, SOLDADO EDGAR RODRIGUES, SOLDADO EDVALDO MELO, E SOLDADO JOSÉ EWERTON.// O CABO SODRÉ FOI ASSASSINADO COM UM TIRO NA MADRUGADA DO DIA 29 DE MAIO, NO JARDIM SÃO CRISTOVÃO.// CONFIRA CONOSCO OS PREPARATIVOS DA RECONSTITUIÇÃO QUE PRECISOU SER ADIADA.//

2 comentários:

  1. Caro Silvan, há mais uma coisa, entre as tantas dúvidas, por que não se mostra o rosto dos assassinos do cabo Sodre?Para mim, da maneira como agiram, as fotos deviam está espalhadas como é feito com todos os casos de criminosos perigosos. Não é hora de dizermos que esses homens protegidos da forma que estão ainda são perigosos. Outra coisa, que tipo de punição recebe elementos iguais a esses que matam por uma "infração" tão banal?
    Obrigada por ter sido bastante coerente em seus programas no sentido de que os fatos sejam esclarecidos pelo comando da institução.

    ResponderExcluir
  2. Eu penso que por tamanha dimensão que o caso tem é importante sim que tenha uma reserva da identidade dos policiais. Se eles já estão presos, qual a necessidade de mostrar os rostos? Marcação? Garantia de vingança?
    Os nomes já foram revelados, a apresentação do rosto somente incitaria mais violencia.
    Acho também que todos deveriam avaliar bem antes de qualquer posicionamento a respeito do caso. É importante lembrar que neste momento, infelizmente, o cabo que era reconhecido por bom comportamento, estava cometendo infração. Os policiais que o perseguiram não tinham como adivinhar que quem conduzia aquele carro não estava fazendo algo de errado. Por que um inocente fugiria daquela forma? Ele com certeza teve seus motivos, o problema é que isso terminou de forma trágica, pra ele que morreu, para familia, que perdeu uma pessoa importante, e para os policiais, que perderam um colega de trabalho.

    Erros como este são cometidos diariamente, e as vezes resultam em prêmios inclusive. Imaginem se neste caso o condutor do carro fosse um sequestrador com uma família inteira?! Haveria até solenidade de honra ao mérito!

    As idéias estão meio soltas, mas o objetivo é levar a reflexão.

    ResponderExcluir